10 Vantagens de aprender Inglês

Falar Inglês já se sabe que é requisito básico para muitas empresas multinacionais, como você já sabe. Ma existem outras vantagens que adicionam ainda mais interesse por este tão popular idioma.

1. Auto estima e auto confiança. Todos falantes de uma segunda língua são percebidos por terceiros como mais inteligentes. Isso não é à toa segundo publicado no site da BBC:

Falar uma segunda língua aumenta a inteligência, a fluência verbal e de leitura, mesmo quando o idioma é aprendido na idade adulta. Essas são as conclusões de um estudo da Universidade de Edimburgo, na Escócia.

Já deu até uma animadinha agora né? E tem mais :

“Esses resultados são de relevância prática considerável. Milhões de pessoas no mundo adquirem sua segunda língua mais tarde na vida. Nosso estudo mostra que ser bilíngue, mesmo quando a segunda língua é aprendida na idade adulta, pode ser benéfico para o cérebro em envelhecimento”. (fonte BBC)

2. Esqueceu o óculos ou teve que sair da sala? E daí se o seu listening estiver afiado, seus óculos  não farão a menor falta. Muitas vezes preciso levantar no meio do filme em casa e não preciso pausar ou pedir para ninguém me esperar, só grito da cozinha: “aumenta o volume!”

3. O mercado de trabalho te valoriza mais e portanto te pagará mais. Uma pesquisa realizada pela revista Exame no ano passado atesta que o seu salário pode ser até 30% maior se você falar a Língua do Tio Sam.

4. Música é vida! E quem é que não gosta de cantar? Mas o legal mesmo é saber o que se está cantando, e cantar certinho. Na minha adolescência minha grande motivação para aprender era a música, eu memorizava pelo menos uma letra de música por dia.

5. Viagens Internacionais estão nos sonhos de qualquer ser humaninho, não é verdade? O mundo fala INGLÊS meu bem. Então se você já fala Inglês não terá restrições em nenhum lugar. Se você está se preparando para uma viagem internacional e quer se preparar melhor conheça o meu curso de Inglês para viagens.

6. Grande parte do conteúdo da internet está em inglês. As make up artists que eu mais AMO, os comedians, os bons BLOG de espiritualidade, saúde, bem estar, textos científicos or whatever you may want to read, tudo isso você encontrará com muito mais volume em INGLÊS.

7. Seu cérebro está mais disposto a aprender seja um terceiro idioma, seja qualquer outra coisa, a sua capacidade cognitiva trabalhará ao seu favor.

8. Se você trabalha com TI saiba que toda a linguagem de programação é inglês puro e será difícil você sobreviver neste mercado sem o danadinho.

9.  Você pode fazer uma universidade no exterior. Quem não sonha com isso? Pois é só que para isto você precisará se aprofundar no idioma, ganhar proficiência e se jogar em uma certificação internacional.

10. Você não vai precisar se dedicar para o Enem e sobrará mais tempo para outras matérias. Está estudando para o Enem? Tem pouca matéria? Claro que não, se o Inglês já estiver na ponta da Língua vai te sobrar tempo para se dedicar naquelas aulas de Física e Matemática.

E aí motivou a estudar?