3 Truques para aprender vocabulário mais rápido

10/12/2018

Uma das  habilidades que mais podem te empoderar no aprendizado do inglês é saber como armazenar o vocabulário.

O que você precisa saber é que a memória tem tudo a ver com organização. Quanto mais bem organizado e estruturado seu cérebro mais são as chances de você se lembrar de palavras ou até mesmo frases prontas.

Pense assim seu cérebro costuma ter uma turbilhão de pensamentos ao mesmo tempo certo? Quando você insere novas palavras nele, se não o fizer do jeito certo, ele armazena onde der. Como aquele dia que você chega cansado em casa e decide colocar a roupa em cima da cama ou de uma cadeira no seu quarto. Você sabe que ali não é o lugar ideal, mas está muito “ocupado” ou “cansado” para guardar onde se deve. O que provavelmente vai acontecer depois disto é? Você vai procurar aquela peça no armário e ela não estará lá, até você se lembrar onde havia colocado, perderá tempo e energia preciosos procurando.

É mais ou menos assim que o efeito “deu branco” funciona. Então trate de usar essas dicas para deixar tudo no lugar certo ai na sua cabecinha.

#dica 1: Sempre que possível anote com figuras- Seu cérebro acha as informações visuais muito relevantes então você lembrará com mais facilidade.

#dica 2: R.P.D.U – Read – leia; Pronounce it – pronúncie; Define – defina o significado da palavra; Use it! Use-a!

#Dica 3: Contextualize – Coloque as novas palavras ou expressões em um contexto, no meio de uma história ou construa frases usando-os!

Se você quer aprender maneiras mais poderosas e eficientes de armazenar vocabulário, em um curso super dinâmico e divertido. E ainda levar todas as coleções da tia de presente. Conheça o meu curso online!