3 truques para não travar ao falar Inglês

14/01/2019

Muitos alunos reclamam desta “bendita” trava na hora de falar Inglês. Mas, poucos conseguem entender  porque  isso acontece. Na maioria das vezes não tem nada a ver com o conhecimento e sim com o comportamento.
Prepare-se

Preparação é tudo! E para isso se você estiver todos os dias ensaiando frases mentalmente todos os dias. Se você não pratica, não deixa a sua mente pronta para quando mais precisa, logo seu sistema emocional entra em ação, deixa você mais nervoso e o famoso BRANCO toma conta. Somem palavras, somem frases e fica só a vergonha e sensação de frustração.

2. Trabalhe sua auto-confiança

A falta de auto-confiança é um fator altamente impeditivo para a fluência, conheço muitos alunos que não tem um Inglês estruturalmente tão correto, ou acurado, mas que seguram muito bem a onda na auto-confiança e por isso conseguem resultados muito mais rápidos e animadores. Afinal não há nada mais “broxante” do que investir tempo e dinheiro em um curso e não poder “ver” o resultado. Portanto se você quer realmente algo que causará impacto na sua fluência invista em auto-conhecimento e técnicas para aumentar sua auto-confiança.

3. Trabalhe sua ansiedade

Os alunos que mais têm dificuldade de ouvir em geral tem muita ansiedade, antes mesmo de ouvir algo já estão mentalmente se dizendo: “Vish!, não vai entender nada!”. Um outro ponto é que pessoas ansiosas tendem a desistir da comunicação cada vez que esquecem uma palavra, estão tão ansiosas por “falar logo” que acham “mais fácil” falar Português mesmo, ou sair da conversa.

Se você quer trabalhar tudo isso, ganhar auto-confiança, trabalhar sua ansiedade e ainda ter a oportunidade de praticar, como se estivesse fora do país. Venha conhecer o meu programa de imersão. Clique no LINK e saiba mais.