5 dicas para parar de esquecer o que você estuda

 

Uma das reclamações mais comuns do alunos é a danada da “falta de memória”. Mas, eu tenho uma boa notícia para você, a nossa memória não acaba, ela apenas fica destreinada, então se você se exercitar tudo vai voltar a funcionar bonitinho como deveria.

Vamos para as dicas ?

Seja posivito = SEMPRE! pare com o diálogo interno negativo, que fica te dizendo que você não lembra mesmo, que sua memória é fraca e blá blá blá

Bole estratégia para lembrar : memorize através de imagens , coisas engraçadas , sexy ,  use o maravilhosos mapas mentais , gravação de áudios e vídeos com a matéria ajudam muito.

Lembre se cada um tem o seu jeitinho de memorizar , então teste e descubra qual forma combina mais com você. As vezes ensinar o que você aprendeu à uma outra pessoa  pode te ajudar a fixar mais. 

Prática : O segredo para o sucesso é a prática , aprenda e pratique .

Lembre se de praticar aquilo que é revelante para você , escolha palavras , assuntos que realmente te interessam , acredito que assim você terá prazer no que esta fazendo.

Aprendeu uma nova frase ou expressão? Repita a sempre que possível.  

Foque na solução : Esqueceu uma palavra , siga em frente e encontre um outro jeitinho de dizer a mesma coisa

Organize sua mente : Nossa memória funciona melhor se tudo estiver organizado, portanto, faça listas, separe conteúdos parecidos, use técnicas de memorização como Mnemônicos, sistemas de visualização.

Se você quer aumentar seu vocabulário rapidamente e aumentar a sua capacidade de memorizar saiba que na minha plataforma de vídeos EXCLUSIVOS tem um curso explicando cada técnica passo a passo, e muitos outros cursos para você turbinar o seu inglês.

E você ainda ganha acesso ao CLUBINHO da tia, um grupo secreto no Facebook só para assinantes. Plantão de dúvidas no what’s app e ainda terá LIVES exclusivas para tirar suas dúvidas e interagir com a Tia e sua equipe!