CRISE X O EMPREGO DOS SEUS SONHOS

What’s up guys? Em tempos de crise escuto muita gente reclamar que esta difícil arrumar emprego , que as empresas não estão contratando e blá blá blá…..

Concordo que estamos em crise, porém o mercado também se renova e esse é o momento em que as empresas estão procurando  quem esta realmente capacitado.

Em primeiro lugar Mude seu Mindset , estudos não podem ser considerado como gastos e sim Investimento. Agora é sua vez de fazer essa reflexão : ” O que realmente te impede de alcançar o emprego dos sonhos ? ” Para muita gente é o bendito do inglês “ rs.  Acertei?

Talvez, você se encontre nessa situação, sabe se vestir e se portar na entrevista, tem experiência suficiente para assumir um cargo novo , você se sente preparado, é competente,  mas quando o assunto é o inglês …. Você simplesmente corre e abandona o seu sonho.

Chega! Está na hora de investir no que te falta: ATITUDE e AUTO CONFIANÇA são a chave para o seu sucesso.

Você já parou para pensar que o que te impede de verdade de falar inglês é VOCÊ mesmo?

É engraçado, but It’s TRUE, Você é o seu maior inimigo. Falo isso por experiência própria , durante muito tempo criei diversas barreiras que me atrapalharam demais no processo de aprendizado, por conta do MEDO e principalmente pela falta de ATITUDE.

O mercado de trabalho não para, as vagas não te esperam , o seu sonho esta ai , mostre para você mesmo que você pode . Vou te ensinar 5 coisas que você NÃO pode fazer se quiser atingir o emprego dos seus sonhos.

1.    Não definir uma meta.  Mude isso já! E faça a seguinte pergunta …” Onde eu quero chegar? A partir daí comece ,start small but Start now. Um passo de cada vez. Seja paciente com você.

2.    Só posso falar inglês quando souber TUDO. Você sabe tudo em português? Eu tinha um desejo incontrolável de falar inglês como um nativo, e acreditei durante muito tempo que só poderia falar quando falasse como tal e essa exigência comigo mesma só me afastou cada vez mais do meu sonho. Ser perfeccionista pode ser positivo mas muitas vezes para o aprendizado de um idioma pode te distanciar demais do seu objetivo. Sou a favor da seguinte metodologia , aprender e praticar.  Ah Teacher mas eu só sei dizer Hello! How are you? Ok , fale com o maior número de pessoas e tente absover algo , aprenda com eles. Quando você começar a praticar vai perceber que você sabe mais do que imagina.

3.    Achar que ser o aluno nota 10 em sala é suficiente. Mude seu Mindset, amplie seu mapa, vá além da sala de aula, traga o inglês para o seu cotidiano. O inglês precisa ser um LifeStyle. Eu por exemplo quando decidi realmente a aprender inglês mudei o idioma do meu celular, do meu facebook, comecei a assistir filmes somente em inglês, troquei a Ivete Sangalo  por DIVAS internacionais , nunca gostei de séries, porém não desisti de procurar uma que fosse a minha cara, e quando encontrei fiquei viciada. Vicie-se também! Seja esperto otimize seu tempo , inclua o inglês na sua vida.

4.    Desorganização e indisciplina. Para aprender qualquer coisa você precisa de FOCO, ORGANIZAÇÃO E DISCIPLINA . Tenha horário para começar e terminar , leve a sério seus estudos e seus resultados serão muito positivos. Lembre se sempre que você tem um “goal “ então siga em direção a ele.

5.    Só posso falar inglês quando minha gramática estiver impecável. MENTIRA! Você pode começar já. É errando que se aprende, lembre se do processo de aprendizagem quando você era apenas uma criança , não tenha medo de errar, permita se  e tenha ATITUDE , jamais aceite que NADA te impeça de chegar onde você deseja. Não vale a pena se lamentar, arrumar desculpinhas e desistir sem ao menos tentar.  Chega de excuses!!!!! “Eu confio em você e você?

YES YOU CAN! Xoxo , teacher Mandy 🙂