Exercício para melhorar o listening

14/01/2019

Muitos alunos de Inglês tem a mesma reclamação: “Não sei o que fazer para melhorar o meu listening, tia.”

O fato é que realmente não há fórmulas mágicas o seu listening só vai melhorar se você praticar,e essa prática deve ser diária. Portanto, titia trouxe um exercício que você fará durante uma semana.

A primeira coisa que você deve ter em mente é: Você deve escolher um texto para ouvir, que seja compreensível de alguma forma, mesmo que sejam palavras soltas mas que você entenda algo. Se fizer este mesmo exercício com algo muito aquém do que você é capaz de fazer a tendência é o seu cérebro descartar a informação e simplesmente ignorar o que está sendo ouvido, portanto seu esforço será em vão.

Você pode escolher, podcasts, videos no youtube ou até mesmo Ted Talks se o seu Inglês já for intermediário para cima.

Você deve escutar esse mesmo áudio, se for vídeo não assista nada, use apenas o áudio, durante 7 dias consecutivos. Esse exercício também aumentará o seu foco. Perceba se a suia mente divaga durante o áudio. Faça anotações durante o áudio, palavras ou até mesmo frases que entender.

Register seu progresso em porcentagens. No primeiro dia quantos por cento entendeu? e no segundo? e assim por diante.

Um site que amo recomendar também é o ESl-lab. Ele é recheado de podcasts e exercício que não vão consumir quase nada do seu tempo e podem te ajudar a aumentar seu input.

 

Quer começar 2019 FLUENTE DE VERDADE?

Venha passar um final de semana de pura prática comigo. Vagas limitadas! Clique no LINK e saiba mais!