Por que entra ano e sai ano e eu ainda não falo inglês?

Hello guys , 2018 veio com tudo e nós como bons procrastinadores deixamos para trás muitos de nossos sonhos.

E talvez você como muitos que conheço já começou esse ano planejando pegar firme nos estudos de inglês. Acertei? Rs

O inglês ainda é um “monstrinho” para muitas pessoas , e a pergunta é sempre a mesma porque eu não consigo aprender inglês? Entra ano e sai ano e o inglês está sempre como meta número 1 não é verdade?  Então hoje eu vou falar um pouco sobre 4 empecilhos que te afastam de falar inglês fluentemente. Are you ready?

  • MEDO – O medo é algo que te afasta do seu sonho de falar inglês? Então a dica que dou para você é NÃO TENHA MEDO DE ERRAR, PERMITA-SE, você não precisa ser perfeito, afinal de contas ninguém é, você pode cometer erros sim, errar faz parte do aprendizado. Lembre se que se você não está errando provavelmente não está tentando, e essa cobrança toda vem de nós mesmos, que não sei por qual motivo alimentamos essa sensação de que precisamos ser perfeitos e que temos que seguir os padrões propostos pela sociedade . Seja você! Tenha orgulho de errar pois esses erros te levarão ao teu objetivo e com certeza você terá muitas histórias engraçadas para contar.
  • FALTAM ATITUDES : Se você quer mesmo ser FLUENTE você precisa FALAR, acredito que estudar gramática através de livros é extremamente importante, porém se você quer ser FLUENTE e não tem tempo a perder vale a pena investir no Poxa teacher mas eu só sei 10 verbos , não tem problema nenhum, use- os com o maior número de pessoas. Essa ainda é uma das desculpas dos alunos que estudam inglês , eles sempre questionam sobre o nível, pois dizem que não estão preparados para interagir em inglês e só irão falar quando se sentirem confiantes. Se essa direta serviu para você, entenda que você dificilmente se sentirá 100 por cento confiante e enquanto espera esse momento chegar muitos alunos de atitude estão passando na sua frente, para ser fluente você precisa de CORAGEM e ATITUDE , FAKE IT UNTIL YOU MAKE IT. Volte a ser criança , se jogue e aproveite TODAS AS OPORTUNIDADES , não espere ela bater na sua porta , vá atrás do gringo , faça amigos que morem fora , proponha um dia de imersão em inglês na sua empresa, enfim seja criativo. No começo pode ser que seja difícil mas com certeza vai valer muito a pena. “Each Effort is Worth it.

 

  • O VERDADEIRO PROBLEMA É VOCÊ: Sim e existe apenas uma pessoa que á capaz de mudar isso : VOCÊ! Identifique sua dificuldades , estabeleça novos objetivos e jamais tenha pressa de aprender “ Take your Time” Organize- se , seja Paciente e dedique-se.

Não tem como dar errado , o resultado virá. Não seja você seu maior inimigo.

E pode ser que mesmo depois dessas dicas você esteja pensando assim Teacher Mandy “Eu não tenho tempo para estudar, minha vida é muito corrida” e é lógico que eu acredito em você. Mas quando temos um objetivo não tem nada que nos faça parar e é disso que você precisa, disciplina para chegar lá. Faça um compromisso todos os dias e separe um tempinho só para o seu inglês. Ou você pretende passar mais esse ano sem atingir seu objetivo? Pense nisso, mostre para você mesmo que você consegue.

YES YOU CAN!

Xoxo Teacher Mandy