3 DICAS PARA MONTAR UM ROTEIRO DE ESTUDOS

Um dos principais problemas dos alunos que estudam inglês é
“COMO MONTAR UM ROTEIRO DE ESTUDOS ?”
Esse é um dos obstáculos para os alunos , principalmente para quem estuda sozinho .
Como o Inglês não tem uma regra definida , de que você primeiro tem que aprender “a” , depois tem que aprender “b” , depois “c” e assim em diante , muitos alunos se perdem nas matérias mais importantes e acabam procrastinando. È claro que existem algumas excessões , mas isso acontece muito e os alunos acabam ficando na temida fase do ”INTERMEDIÁRIO ETERNO” . Para que isso não aconteça com você , eu quero te dar 3 DICAS FUNDAMENTAIS para acabar com a procrastinação e montar um ROTEIRO DE ESTUDOS que realmente vá te ajudar .
DICA Nº 01 – TENHA UM CANTINHO PARA ESTUDAR
Seja no trabalho, na faculdade ou em casa , sempre TENHA um cantinho para estudar . Um local agradável , confortável , que você se sinta bem .
Pode parecer bobagem , mas existe um assunto chamado “psicogeografia” , que o seu cérebro reconhece os locais que você está e entende o que é para ser feito naquele local .
Se você costuma estudar deitado na cama , pode reparar que você terá uma tendência a bocejar e ficar com sono , pois seu cérebro entende que aquele local é para descansar. Então , escolha bem um local, de preferência sentado e aproveite os estudos.
DICA Nº 02 – DEFINA QUANTOS E QUAIS DIAS VAI ESTUDAR
Você precisar criar uma rotina , no começo vai parecer um pouco desconfortável para quem não está acostumado mas depois vira hábito .
Quando você esta fazendo um curso presencial , faculdade ou até mesmo no trabalho , você não tem uma rotina de dias e horários programados ? Pois é isso que você tem que fazer para os seus estudos no inglês , você tem que ”SE DAR” esse período de tempo para a sua evolução.
Pode começar com 20 minutos 5 dias por semana e com o tempo vá aumentando os minutos e os dias pouco a pouco , logo logo você já vai ter criado o hábito e tudo vai fluir muito mais fácil.
DICA N º 03 – ESTEJA PRESENTE MENTALMENTE
Não adianta nada você preparar seu cantinho de estudos com seus materiais, ter definido dias e horas para estudar se você não se concentrar e estar mentalmente presente .
Todas as pessoas tem problemas e preocupações diárias na vida profissional e na vida pessoal mas no momento dos seus estudos você tem que deixar tudo isso de lado por aquele momento e aproveitar todo conhecimento que está adquirindo . Se você não fizer isso , seu cérebro vai se dispersar e você pode não reter todo esse conhecimento adquirido.
Se você seguir essas 3 DICAS FUNDAMENTAIS , tenho certeza que vai dar um UP no seu Inglês .
SE QUISER MAIS DICAS PARA MONTAR UM ROTEIRO DE ESTUDOS E QUISER APRENDER TÉCNICAS COMPROVADAS PARA ACELERAR A SUA FLUÊNCIA , EU TENHO UM CURSO COMPLETO QUE TE LEVA DO ZERO Á FLUÊNCIA 60% MAIS RÁPIDO DO QUE NAS METODOLOGIAS TRADICIONAIS.
DIA 20 DE JANEIRO VOU TE DAR UMA OPORTUNIDADE ÚNICA E EXCLUSIVA PARA VOCÊ SE MATRICULAR NO 60 % PLUS COM UM DESCONTÃO . CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA ENTRAR NO GRUPO DO WHATSAPP E TER MAIS INFORMAÇÕES.

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Posts Relacionados

Não Diga Apenas Yes ou No

Parece loucura o que vou dizer, mas quando estiver conversando com algum gringo em inglês tente não dizer apenas yes...

4 DICAS PARA LER EM INGLÊS

What’s up guys? Hoje vou te dar 4 dicas INFALÍVEIS para você começar a ler em inglês. Are you ready?...