5 DICAS PARA ATINGIR A FLUÊNCIA.

FALAR INGLÊS FLUENTEMENTE , acho que esse ainda é o sonho de muitas pessoas ,esse era o meu sonho e quando eu realmente decidi que queria aprender inglês eu me enchi de coragem seguido de muita dedicação em busca do meu objetivo e em pouquíssimo tempo me tornei fluente.

  1. DESCUBRA O SEU SONHO : É claro que quando falamos em falar inglês fluentemente isso é muito abrangente , ninguém quer ser fluente , simplesmente para ser fluente , atrás de FALAR INGLÊS existe um sonho , uma meta , um objetivo e antes mesmo de começar você precisa identificar o que você realmente esta buscando , “Mas, teacher porque eu preciso descobrir meu sonho?” Vou te explicar!!!! Um quadro super normal dos alunos que começam a estudar inglês é : “Comecei a estudar e parei “, “Nunca consigo dar continuidade” Se você é um desses alunos de “idas e vindas” Talvez seja porque você ainda não entendeu o que busca ou não tem um objetivo , sabe aqueles momentos em que pensamos em desistir , porque estamos cansados , desanimados e desmotivados? Esse é o momento que você tem que olhar para o seu sonho e lembrar que “No Pain No Gain” , não é hora de parar, você já atingiu seu objetivo?
  2. ORGANIZAÇÃO E DISCIPLINA: Agora que você já entendeu o que busca, chegou a hora de começar, e é claro que você vai precisar de ORGANIZAÇÃO e DISCIPLINA, essa dica vale para você que está matriculado em um escola de inglês ou até mesmo está estudando inglês sozinho , em qualquer uma das opções você vai precisar de horários para iniciar as atividades e terminar , posso dividir o que eu fiz como aluna e super funcionou , eu estudava 40 minutos todos os dias incluindo finais de semana , como costumo dizer o inglês tem que ser seu Life Style , no começo vai ser um pouco desconfortável mas esse é o caminho “ Out of your Comfort Zone , here is Where the Magic Happens , então insista , vale a pena investir no contato diário , até mesmo porque foi assim que aprendemos o nosso Português.
  3. TRANSFORME O INGLÊS EM SEU LIFE STYLE: Muitos alunos reclamam : Teacher eu faço inglês 2 vezes por semana , faço a lição de casa , mas ainda não sou fluente. E ai vem a minha pergunta ? Você tem algum hábito em inglês? Que atividades extras você faz para praticar? Se você quer ser fluente , você precisa viver o inglês , eu me tornei fluente , aprendendo inglês através de Imersão , mas quando não estava em treinamento eu transformava o meu ambiente e a minha rotina em uma imersão em inglês. Você pode mudar o seu computador , celular , aplicativos para inglês , assistir filmes e séries com Legenda em Inglês ou sem Legenda dependendo do seu nível, acompanhe o meu quadro todas as quartas no canal! , ler em inglês , ouvir músicas , assistir TEDS,  cantar em inglês , jogar vídeo games que apresentem historias em inglês …. Vale a pena escolher algo que realmente te agrade ,estudar inglês não precisa ser algo chato .You can have fun!!!!
  4. NÃO TENHA MEDO DE ERRAR, PERMITA SE: Em primeiro lugar você não precisa ser perfeito, afinal de contas ninguém é , você pode cometer erros sim , errar faz parte do aprendizado. Lembre se que se você não está errando provavelmente não esta tentando, e essa cobrança toda vem de nós mesmos, que não sei por qual motivo alimentamos essa sensação de que precisamos ser perfeitos e que temos que seguir os padrões propostos pela sociedade . Seja você! Tenha orgulho de errar pois esses erros te levaram ao teu objetivo e com certeza você terá muitas histórias engraçadas para contar.
  5. SOLTE A LÍNGUA : Se você quer mesmo ser FLUENTE você precisa FALAR, acredito que estudar gramática , através de livros é extremamente importante porém se você quer ser FLUENTE e não tem tempo a perder vale a pena investir no SPEAKING. Poxa teacher mas eu só sei 10 verbos , não tem problema nenhum, use- os com o maior número de pessoas. Essa ainda é uma das desculpas dos estudantes do idioma , os alunos sempre questionam sobre o nível, pois dizem que não estão preparados para interagir em inglês e só irão falar quando se sentirem confiantes. Se essa direta serviu para você, entenda que você dificilmente se sentirá 100 por cento confiante e enquanto espera esse momento chegar muitos alunos de atitude estão passando na sua frente, para ser fluente você precisa de CORAGEM e ATITUDE , FAKE IT UNTIL YOU MAKE IT. Volte a ser criança , se jogue e aproveite TODAS AS OPORTUNIDADES , não espere ela bater na sua porta , vá atrás do gringo , faça amigos que morem fora , proponha um dia de imersão em inglês na sua empresa, enfim seja criativo. No começo pode ser que seja difícil mas com certeza vai valer muito a pena. YES YOU CAN!                            Each Effort is Worth it

Beijinhos da Teacher Mandy!

Compartilhe este post

Veja também