5 DICAS PARA ATINGIR A FLUÊNCIA.

FALAR INGLÊS FLUENTEMENTE , acho que esse ainda é o sonho de muitas pessoas ,esse era o meu sonho e quando eu realmente decidi que queria aprender inglês eu me enchi de coragem seguido de muita dedicação em busca do meu objetivo e em pouquíssimo tempo me tornei fluente.

  1. DESCUBRA O SEU SONHO : É claro que quando falamos em falar inglês fluentemente isso é muito abrangente , ninguém quer ser fluente , simplesmente para ser fluente , atrás de FALAR INGLÊS existe um sonho , uma meta , um objetivo e antes mesmo de começar você precisa identificar o que você realmente esta buscando , “Mas, teacher porque eu preciso descobrir meu sonho?” Vou te explicar!!!! Um quadro super normal dos alunos que começam a estudar inglês é : “Comecei a estudar e parei “, “Nunca consigo dar continuidade” Se você é um desses alunos de “idas e vindas” Talvez seja porque você ainda não entendeu o que busca ou não tem um objetivo , sabe aqueles momentos em que pensamos em desistir , porque estamos cansados , desanimados e desmotivados? Esse é o momento que você tem que olhar para o seu sonho e lembrar que “No Pain No Gain” , não é hora de parar, você já atingiu seu objetivo?
  2. ORGANIZAÇÃO E DISCIPLINA: Agora que você já entendeu o que busca, chegou a hora de começar, e é claro que você vai precisar de ORGANIZAÇÃO e DISCIPLINA, essa dica vale para você que está matriculado em um escola de inglês ou até mesmo está estudando inglês sozinho , em qualquer uma das opções você vai precisar de horários para iniciar as atividades e terminar , posso dividir o que eu fiz como aluna e super funcionou , eu estudava 40 minutos todos os dias incluindo finais de semana , como costumo dizer o inglês tem que ser seu Life Style , no começo vai ser um pouco desconfortável mas esse é o caminho “ Out of your Comfort Zone , here is Where the Magic Happens , então insista , vale a pena investir no contato diário , até mesmo porque foi assim que aprendemos o nosso Português.
  3. TRANSFORME O INGLÊS EM SEU LIFE STYLE: Muitos alunos reclamam : Teacher eu faço inglês 2 vezes por semana , faço a lição de casa , mas ainda não sou fluente. E ai vem a minha pergunta ? Você tem algum hábito em inglês? Que atividades extras você faz para praticar? Se você quer ser fluente , você precisa viver o inglês , eu me tornei fluente , aprendendo inglês através de Imersão , mas quando não estava em treinamento eu transformava o meu ambiente e a minha rotina em uma imersão em inglês. Você pode mudar o seu computador , celular , aplicativos para inglês , assistir filmes e séries com Legenda em Inglês ou sem Legenda dependendo do seu nível, acompanhe o meu quadro todas as quartas no canal! , ler em inglês , ouvir músicas , assistir TEDS,  cantar em inglês , jogar vídeo games que apresentem historias em inglês …. Vale a pena escolher algo que realmente te agrade ,estudar inglês não precisa ser algo chato .You can have fun!!!!
  4. NÃO TENHA MEDO DE ERRAR, PERMITA SE: Em primeiro lugar você não precisa ser perfeito, afinal de contas ninguém é , você pode cometer erros sim , errar faz parte do aprendizado. Lembre se que se você não está errando provavelmente não esta tentando, e essa cobrança toda vem de nós mesmos, que não sei por qual motivo alimentamos essa sensação de que precisamos ser perfeitos e que temos que seguir os padrões propostos pela sociedade . Seja você! Tenha orgulho de errar pois esses erros te levaram ao teu objetivo e com certeza você terá muitas histórias engraçadas para contar.
  5. SOLTE A LÍNGUA : Se você quer mesmo ser FLUENTE você precisa FALAR, acredito que estudar gramática , através de livros é extremamente importante porém se você quer ser FLUENTE e não tem tempo a perder vale a pena investir no SPEAKING. Poxa teacher mas eu só sei 10 verbos , não tem problema nenhum, use- os com o maior número de pessoas. Essa ainda é uma das desculpas dos estudantes do idioma , os alunos sempre questionam sobre o nível, pois dizem que não estão preparados para interagir em inglês e só irão falar quando se sentirem confiantes. Se essa direta serviu para você, entenda que você dificilmente se sentirá 100 por cento confiante e enquanto espera esse momento chegar muitos alunos de atitude estão passando na sua frente, para ser fluente você precisa de CORAGEM e ATITUDE , FAKE IT UNTIL YOU MAKE IT. Volte a ser criança , se jogue e aproveite TODAS AS OPORTUNIDADES , não espere ela bater na sua porta , vá atrás do gringo , faça amigos que morem fora , proponha um dia de imersão em inglês na sua empresa, enfim seja criativo. No começo pode ser que seja difícil mas com certeza vai valer muito a pena. YES YOU CAN!                            Each Effort is Worth it

Beijinhos da Teacher Mandy!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Posts Relacionados

Mercy – Inglês com música

Hoje é dia de música a qui no BLOG.  cada sexta-feira trazemos uma queridinha pela nossa equipe. E tiramos frases...