5 métodos para memorizar os verbos irregulares em Inglês

22/08/2017

Se você é aluno de Inglês sabe o quanto os danados verbos irregulares podem facilitar ou dificultar a sua vida. Facilitar se você já souber conjugá-los. E dificultar se você ainda não tem todos, ou os mais “relevantes” na cabeça. Por isso hoje pensamos em estratégias que podem ajudar na sua jornada.

Método 1: Escreva o verbo no presente, no passado e no particípio, anote também seu significado. Depois escreva um exemplo para cada um.

Método 2: Agrupe verbos que se escrevem parecido, ou que tenham semelhanças como no exemplo abaixo.

Método 3: Monte uma historinha que contenha esse verbos use de 5 a 10 de cada vez e memorize a historia, adicione recursos visuais nas anotações para ajudar.

Método 4: Se você possui uma memória auditiva boa, pode optar por gravar no seu celular os verbos. Mas lembre-se é importante voltar a ouvir os áudios após gravar. Se preferir use o Quizlet, um app que busca a voz do google e você já aprende a pronúncia de maneira correta.

Método 5 : Encontre músicas que contenham verbos, no passado, de preferência os irregulares, memorize estas canções ou apenas os trechos onde estes verbos estão. Esse método é diversão garantida. Colocamos algumas sugestões para vocês. Mas, se achar outras também servirão. Divirta-se!

Esses verbos vão ajudar e muito na sua comunicação. Eu sempre digo que eles são a coluna vertebral do Inglês! Então que tal insistir nisto? Eu acredito em você!

Conheça minha plataforma de cursos online. Você estuda quando e onde quiser. E ainda tem acompanhamento com aula ao VIVO e plantão de dúvidas!

 

>