Muitos alunos me perguntam sobre métodos e abordagens para facilitar ou encurtar a sua jornada no aprendizado do Inglês. É claro que não existem fórmulas mágicas e que aquela lenda de aprender inglês em uma semana, ou dormindo não irá te levar à lugar nenhum. Mas, existe sim uma maneira eficiente e rápida, que é cheia de atalhos para aprender. E essa maneira simples é a imersão!
A imersão é simplesmente imergir no seu aprendizado. rodeando-se de Inglês por todos os lados. E porque funciona, tia? Você pode fazer isto em casa, em um país de língua estrangeira, ou comigo em um final de semana transformador. Saiba Mais…
Porque esta maneira é bastante intuitiva para o seu cérebro aprender. Sabe quando você instala um novo programa no seu computador, e vai apenas clicando no próximo passo, não precisa saber nada apenas clicar. É mais ou menos isso que acontece quando se faz uma imersão no idioma. De repente você vai apenas vivenciando tudo aquilo e o seu cérebro vai adquirido, como se por “osmose” o conteúdo. E porque é simples? Porque você já fez isso uma vez. Ao nascer você não falava nenhum Idioma, certo? Mas intuitivamente, observou, ouviu e copiou. Deu certo? Você fala Português fluentemente até hoje?
Então porque em Inglês aconteceria diferente disto?
Mas é claro que existem regras que você deve seguir afinal, aprender idiomas é um ato comportamental. Não requer talento e sim prática.
REGRA #1 – Diminua ou elimine o uso do Português, nem que seja por uma hora ao dia;
REGRA #2 – Tenha parceiros para praticar;
REGRA #3 – Mantenha uma rotina de contato com o idioma diário;
REGRA #4 – Ouça muito, muito, muito;
REGRA #5 – Ouça textos, podcasts que estejam no seu nível;
REGRA #6 – Repita frases em voz alta para se acostumar com a pronúncia;
REGRA #7 – Tudo que aprender, USE!
Gostou deste post compartilha no Whatssap!