COMO SOAR COMO UM NATIVO ?

4 DICAS PARA VOCÊ FALAR “LIKE A BOSS”
Quando você está aprendendo inglês você precisa aprender várias coisas além de somente a gramática, como por exemplo, movimentos de musculatura, conexões, pronúncia etc.
Isso acaba se tornando muito complicado por se tratar de uma língua totalmente nova e muitas pessoas acabam ficando com medo de se comunicar por não “soar como um nativo”.
Hoje eu vou te dar algumas dicas para seu inglês ficar mais natural e para que você possa SOAR COMO UM NATIVO quando se comunicar.
1ª DICA – APRENDA PHRASAL VERBS MAIS BÁSICOS
Uma diferença muito grande entre os alunos brasileiros e os nativos de língua inglesa é que os nativos costumam utilizar muito os PHRASAL VERBS. Muitas vezes, não é que está errado não usar, mas se você usar , com certeza fica mais natural e fluído .
Existem centenas de phrasal verbs , mas a dica é que você aprenda primeiro as expressões que você já utiliza normalmente durante o seu dia a dia , aprenda 5 expressões primeiro , depois mais 5 e assim por diante , em pouco tempo o seu vocabulário vai aumentar muito e com certeza você vai soar mais natural.
2ª DICA – USE EXPRESSÕES NO DIA A DIA
Aproveitando a 1ª dica, conforme você aprender phrasal verbs e expressões, comece a utilizar no seu dia a dia . Converse com outras pessoas utilizando o que aprendeu, caso você não tenha com quem praticar você pode criar diálogos e praticar de frente ao espelho ou se gravar praticando, de início pode parecer estranho eu sei , mas faça isso sozinho se tiver vergonha , faça sempre em voz alta também , isso vai te ajudar a ganhar vocabulário e auxilia a trabalhar a musculatura .
3ª DICA – APRENDA LINKING WORDS
Na sua jornada de aprendizado do inglês , pode ser que você esqueça palavras algumas vezes , isso é super normal, não precisa ficar preocupado.
A dica que eu tenho para você é que você aprenda algumas LINKING WORDS.
LINKING WORDS são aquelas palavras para você encaixar no meio das frases para não ter aquelas pausas em silêncio quando estiver conversando.
Alguns exemplos de LINKING WORDS são: WELL, BASICALLY and ACTUALLY
Treine bastante junto com as expressões que você aprender, crie frases no seu cotidiano, no seu trabalho e perceberá uma evolução gigante na sua naturalidade.
4ª DICA – APRENDA RITMO, ENTONAÇÃO E CONEXÃO
Minha última dica é APRENDA RITMO, ENTONAÇÃO E CONEXÃO.
Conforme você praticar essas 3 últimas dicas, acrescente ritmo, entonação e conexão na sua fala. Uma forma muito boa de treinar isso é com músicas, filmes e séries.
Separe trechos de 2 a 3 minutos de uma série por exemplo e transcreva em um papel, na primeira vez você somente acompanhe o ator/atriz falando, preste atenção no ritmo, pronúncia, entonação das frases e conexão das palavras.
Depois de prestar atenção nisso, você começa a “dublar” o ator/atriz, faça com que sua fala se encaixe o mais próximo possível da velocidade e ritmo, depois de treinar algumas vezes você vai perceber que quando você falar inglês, vai ficar mais natural e fluído.
Se você gostou desse post e quer aprender muito mais dicas e técnicas para acelerar o seu aprendizado no inglês, eu tenho um curso completo que vai do zero a fluência em até 60% mais rápido do que os métodos tradicionais.
Esse curso é chamado 60% PLUS, ele é um curso completo de inglês. Para alunos desde o básico até avançados, porém, bem diferente das metodologias tradicionais pois não é baseado em gramática e sim prática.
Quer saber mais sobre o curso?
Clica no banner para falar com nossa equipe e obter mais informações.

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Posts Relacionados

Meet X Know – Qual a diferença?

Hello guys!!! How are you doing? Muito comum a gente usar o know e o meet de forma errada porque os dois significam conhecer/encontrar. Mas você...