Esse detalhe faz toda diferença no seu Inglês

Muitos alunos acreditam, que o grande problema ao falar em inglês, pode ser o seu sotaque. Porém sotaque e pronúncia são coisas diferentes, você pode até reduzir o seu sotaque, mas sempre vai ter um rastro afinal você é Brasileiro, e honestamente não vejo nada de errado nisto,
Mas não se trata de sotaque o problema que noto quando Brasileiros estão falando, eu percebo ao longo desses 25 anos de experiência, é que muito poucos alunos investem tempo para aprender padrões de connected Speech.
Connected speech nada mais é do que aqueles padrões de fala, aonde uma palavra se conecta com a palavra seguinte, fazendo um novo som. Muitas palavras inclusive chegam a mudar de som completamente, confundindo demais os alunos brasileiros. Ou seja se você estudar um pouco esses padrões você afina seu ouvido, compreende melhor e ainda melhora sua fala.
Quer um exemplo prático?
Você vê uma frase assim: “ There’s a guy at the door.”
A maioria dos alunos quando vai ler esta frase respirando entre as palavras, porém o certo é conectar sempre os sons de consoantes com vogais,e unir sons iguais, formando novos sons por exemplo.
Essa frase deve ser lida assim: Dérzagái édédór!
Portanto se você deseja realmente sofisticar a sua fala, invista tempo aprendendo esses padrões, uma maneira muito simples de aprender connected Speech cantando, aprendendo a cantar você aprende esses padrões de maneira subconsciente, e nem precisa se esforçar muito para isso.
Então agora você já sabe quem canta seus males espanta e ainda de quebra melhora o inglês.
No meu curso fechado lá na nossa plataforma tem um curso de pronúncia, onde te ensino em detalhe como aprender conexões.
E se você quer fazer algo que realmente vai mudar o seu modo de pensar sobre o inglês e ainda te deixaram Mega confiante, Venha passar um final de semana inteirinho comigo! Quer saber mais?

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Veja também