Muitos alunos acreditam, que o grande problema ao falar em inglês, pode ser o seu sotaque. Porém sotaque e pronúncia são coisas diferentes, você pode até reduzir o seu sotaque, mas sempre vai ter um rastro afinal você é Brasileiro, e honestamente não vejo nada de errado nisto,
Mas não se trata de sotaque o problema que noto quando Brasileiros estão falando, eu percebo ao longo desses 25 anos de experiência, é que muito poucos alunos investem tempo para aprender padrões de connected Speech.
Connected speech nada mais é do que aqueles padrões de fala, aonde uma palavra se conecta com a palavra seguinte, fazendo um novo som. Muitas palavras inclusive chegam a mudar de som completamente, confundindo demais os alunos brasileiros. Ou seja se você estudar um pouco esses padrões você afina seu ouvido, compreende melhor e ainda melhora sua fala.
Quer um exemplo prático?
Você vê uma frase assim: “ There’s a guy at the door.”
A maioria dos alunos quando vai ler esta frase respirando entre as palavras, porém o certo é conectar sempre os sons de consoantes com vogais,e unir sons iguais, formando novos sons por exemplo.
Essa frase deve ser lida assim: Dérzagái édédór!
Portanto se você deseja realmente sofisticar a sua fala, invista tempo aprendendo esses padrões, uma maneira muito simples de aprender connected Speech cantando, aprendendo a cantar você aprende esses padrões de maneira subconsciente, e nem precisa se esforçar muito para isso.
Então agora você já sabe quem canta seus males espanta e ainda de quebra melhora o inglês.
No meu curso fechado lá na nossa plataforma tem um curso de pronúncia, onde te ensino em detalhe como aprender conexões.
E se você quer fazer algo que realmente vai mudar o seu modo de pensar sobre o inglês e ainda te deixaram Mega confiante, Venha passar um final de semana inteirinho comigo! Quer saber mais?