Inglês com música – Chained to the Rhythm

21/07/2017

Toda sexta-feira o dia mais despojado da semana traremos para você uma música sugestão para aprender. Dela tiraremos expressões úteis para o seu dia a dia.  Você sabia que é possível aprender Inglês de forma descontraída apenas com música?

1.A escolhida da semana foi Chained to the rhythm da Katy Perry. Uma expressão que parece um tanto estranha que encontramos na música foi “So put“, se traduzida ao pé da letra e sem contexto seria “Então ponha!” ou algo do tipo. Mas, analisando o contexto da música que fala sobre viver ou não vire na bubble (zona de conforto) “so put” quer dizer “Tão parado“. Vamos ver um exemplo de como usar?

Why are you so put today? (porque você está tão parado hoje?)

2.  Outra expressão que podemos encontrar na música é “Turn It Up” que significa aumenta o volume. Vamos ver em contexto.

Hey, I love this song. Can you turn it up, please? (Hey, eu amo essa música, você pode aumentar o volume, por favor?)

3. E que tal a frase “This one is on me!” o que pode ser traduzido como essa/esse é por minha conta! Aqui o ONE está sendo usado como um substituto para a palavra drink. vamos ao exemplo?

How about hitting the pub tonight? Sure, let’s do it. The first one is one me! (Que tal dar um pulo no bar hoje à noite? Claro vamos! A primeira é por minha conta!

4. E o que podemos entender com “Keep sweeping it under the mat“?  Essa é nossa velha expressão que é exatamente igual em Português continue varrendo a sujeira para debaixo do tapete! Vamos ver como podemos usar.

Let’s talk this over! we have to stop sweeping it under the mat. (vamos discutir sobre isso! nós temos que parara de varrer a sujeira para baixo do tapete.

Nossa sugestão para você é ver a letra completa da música, e cantar até memorizar a letra! Topa o desafio? Acompanhe o Lyric video.

>