O famoso platô intermediário
Quando iniciamos a estudar inglês a curva de aprendizagem é muito íngreme, pois partimos do zero e logo começamos a aprender muitas coisas novas num espaço curto de tempo, porém quando atingimos o nível intermediário, é quando normalmente o aprendizado fica mais lento e temos aquela sensação de que apesar dos nossos esforços não saímos do lugar, é normalmente quando muitos alunos desanimam estudar e acabam desistindo de seus cursos.
Para driblar e famoso platô intermediário, uma dica muito importante e eficiente é formular um objetivo concreto, como por exemplo uma viajem sem precisar de ninguém, participar de uma reunião no trabalho, apresentar projetos, passar numa entrevista, passar em um teste, etc. Pois se não tivermos um entendimento preciso de onde desejamos chegar nunca teremos a sensação de que estamos nos aproximando dele. Os alunos quando começam sua jornada nos estudos de inglês, acreditam que o objetivo é o inglês quando na verdade o inglês é apenas uma ferramenta. Portanto é fundamental fazer a seguinte reflexão:
“O que farei quando estiver fluente em inglês?”.
Após anotar sua ou suas respostas, entenda que este será o real motivo (objetivo) de você estudar inglês. Pois o inglês é apenas a escadaria que te levará até o seu objetivo maior. Entenda também que dependendo do objetivo, devemos formular ações adequadas que gerem os resultados que desejamos para realizarmos os objetivos estabelecidos, como por exemplo:
Se o objetivo for viajar para USA sozinho, ter autonomia, independência. Teremos que focar na comunicação (atividades de fala e entendimento)
Algumas pessoas dizem que o problema é: “não falo inglês porque não sei ou não consigo usar tudo que estudei”. LEMBRE-SE conseguir falar inglês bem é resultado de começar a falar errado!
Caso você não tenha com quem praticar ou sinta algum pânico na hora de falar INGLÊS
O TREINAMENTO DE IMERSÃO DA TIA DO INGLÊS é perfeito para você
Descubra/entenda porque este treinamento é perfeito para você!