Porque eu Travo na hora de falar inglês?

26/02/2019

Estudei inglês por muitos anos, mas na hora de falar eu travo, por quê?

Gosto sempre de começar temas polêmicos como este afirmando que:

“TODAS AS METODOLOGIAS FUNCIONAM!”

Pois é, sei que parece pegadinha, mas a verdade é que todas as metodologias geram algum tipo de resultado sim. Todas as vezes em que eu afirmo frases como esta, as pessoas logo respondem; “ahh comigo não funcionou não! Eu até ia bem no meu curso, tirava boas notas, fazia lição de casa mas na hora de falar parecia que eu não tinha aprendido nada”.

Para exemplificar melhor lhe convido a imaginar que seu objetivo é correr 10 km em 48 minutos, considerando que você não tem habito de corrida, e para este feito eu no papel de especialista ou instrutor lhe instruo a ler um manual completo sobre a fisiologia do corpo, explicando detalhadamente tudo sobre o funcionamento do corpo humano e técnicas aprofundadas de corrida em alta performance, 30 dias depois, já com toda apostila devidamente decorada lhe levo até uma pista de corrida e simplesmente lhe peço que corra 10km em 48 minutos. O que você acha que aconteceria? Você iria conseguir? Mesmo que tenha um conhecimento profundo das técnicas não é o mesmo que saber usa-las. Todas as pessoas saudáveis sabem correr meio que por instinto, porém, correr com performance exige treino prático e específico para gerar o resultado desejado.

Da mesma forma é o inglês, se seu objetivo é falar inglês, não adianta ler livros, estudar gramática, decorar listas de vocabulário e expressões pois estas atividades apesar de serem importantes não geram o resultado de falar fluentemente. Isso mesmo, cada atividade gera um resultado específico:

Quer aprender a andar de bicicleta? Peque uma bicicleta e comece a andar.

Quer aprender a tocar violão? Pegue um violão e comece a tocar

Quer aprender a dirigir um carro? Pegue um carro e comece a dirigir.

Quer aprender a falar inglês? Comece a falar agora.

Algumas pessoas dizem que o problema é: “não falo inglês porque não sei, não consigo usar tudo que estudei”  LEMBRE-SE conseguir  falar inglês bem é resultado de começa

r a falar errado!

Caso você não tenha com quem praticar ou sinta algum pânico na hora de falar INGLÊS

O TREINAMENTO DE IMERSÃO DA TIA DO INGLÊS é perfeito para você

Descubra/entenda porque este treinamento é perfeito para você

https://materiais.tiadoingles.com.br/imersao