Porque você ainda não fala inglês?

Parece uma loucura né mas, algo que tenho escutado com muita frequência dos meus alunos é a velha história: “ Eu entendo muito consigo entender quando leio mas na hora de falar, não sai nada!“

O mais maluco de tudo isso é que o primeiro grande objetivo de qualquer aluno ao começar um curso de inglês é justamente obter a fluência, poder falar com naturalidade, poder se comunicar como os nativos se comunicam, e não aquele inglês robotizado e um tanto artificial que encontramos na grande maioria das metodologias de livros de inglês empregados em sala de aula. Entenda que o seu cérebro aprende naturalmente se você apenas falar. Mas, tia eu posso sair falando de qualquer jeito? É claro que não existe uma estrutura pra isso. O que você deve fazer primeiramente escutar, escutar, escutar e escutar muito. Foi exatamente esse processo quando você aprendeu que o seu primeiro idioma certo?
Em um segundo momento depois de escutar, escutar, escutar, o que foi que você fez? Você começou a falar. O grande pulo do gato é que a maioria dos alunos aprende uma nova palavra, ou frase anota em um caderno e a informação fica no caderno e não na mente, e o pior logo depois esquece. Além de não revisar, esse aluno também não repete em voz alta, não contextualiza a palavra ou frase, ou seja ele simplesmente não lembra na hora de usar.
Porque não tem um registro auditivo gravado na sua cabeça, uma voz de guia que pode ajudar e muito na hora de começar a falar e também porque não tem hábito de se ouvir falando inglês, não fala em voz alta.
Então o que você tem que colocar na cabeça é que todas as frases que você aprender você vai precisar repetir em voz alta, quantas vezes for preciso até aprender o som daquela frase. Sem essa parte você vai ficar a vida inteira aprendendo de maneira passiva e sempre se sentirá inseguro na hora de falar porque não está acostumado com aquele sons.
Quer fazer algo que realmente funciona pelo seu inglês? Faça uma imersão. Venha experimentar a minha experiência de intercâmbio no Brasil. São 45 horas de pura prática ouvindo e falando, nada de caderninhos livrinhos ou inglês robótico. Quero saber mais? Clique no banner abaixo.

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Posts Relacionados

Vocabulário de Natal

Hello guys!!!! How are you doing? Eu estou muito animada , sabe porque? Natal chegando!!!! Amo essa data demais e...

Mercy – Inglês com música

Hoje é dia de música a qui no BLOG.  cada sexta-feira trazemos uma queridinha pela nossa equipe. E tiramos frases...