SIMPLE PAST

Simple Past: Como usar e conjugar verbos no passado em inglês

No final de semana passado, muitas coisas aconteceram. Além de ir a uma festa e fazer as unhas, também houve tempo para balada, fazer um bolo e estudar um pouco de inglês. E quando chegamos à sala de aula, a professora pergunta: “O que você fez no final de semana?” É aí que entramos no assunto do Simple Past.

O que é o Simple Past?

O Simple Past é um tempo verbal usado para falar sobre ações passadas. É muito comum utilizá-lo para contar histórias ou relatar o que foi feito no final de semana, por exemplo. É essencial conhecer a conjugação dos verbos para utilizar corretamente o Simple Past.

Conjugação dos verbos regulares

Os verbos regulares são os mais simples de conjugar. Basta acrescentar a partícula “ed” ao final do verbo. Por exemplo, o verbo “work” (trabalhar) fica “worked” (trabalhou) no Simple Past. A conjugação é a mesma para todas as pessoas: I worked, you worked, he/she worked, we worked, they worked.

Conjugação dos verbos irregulares

Os verbos irregulares não seguem uma regra específica e é necessário memorizá-los. Existem diversas listas disponíveis para consulta, com o infinitivo, o passado e o particípio de cada verbo irregular. Alguns exemplos são: “go” (ir) – “went” (foi), “buy” (comprar) – “bought” (comprou). É importante dedicar um tempo para memorizar esses verbos.

Estrutura do Simple Past

Para formar frases no Simple Past, utiliza-se o verbo no passado. Por exemplo, a frase “Eu fui para São Paulo no final de semana passado” fica “I went to São Paulo last weekend”. Para fazer perguntas, utiliza-se o verbo auxiliar “did” no início da frase, como em “Did you go to São Paulo?”. Nas respostas, é comum utilizar o verbo auxiliar “did” novamente, como em “Yes, I did” ou “No, I didn’t”. Esse uso do verbo auxiliar é mais uma questão cultural do que gramatical.

Agora que você conhece as bases do Simple Past, pratique a conjugação dos verbos e aproveite para contar suas histórias e experiências no passado. Quanto mais você praticar, mais natural será o uso desse tempo verbal.

 

Quer ver esse conteúdo em vídeo? Clique neste Link : APERTE AQUI PARA ASSISTIR NO YOUTUBE

 

Treinamentos

Quer falar inglês Fluente?

Clique no botão abaixo para entrar em nossa Lista VIP👇

Posts Recentes

Veja também

vantagens de aprender inglês

Entra ano e sai ano e eu ainda não falo inglês – Por que isso está acontecendo?

Conversar com um gringo

20 expressões para você usar com um gringo

conversa informal em inglês

Aprenda a começar uma conversa informal em inglês

Pensar em inglês

O guia completo para aprender a pensar em inglês