Técnicas Para Sair do Básico no Inglês

O começo do aprendizado do inglês, na maioria das vezes, é empolgante e de rápida absorção do conhecimento. No entanto, se você está nessa fase inicial já percebeu que o degrau do nível básico para o intermediário e do intermediário para o avançado é bem íngreme. Isso por que existe uma curva de aprendizado onde o início do aprendizado é bastante acelerado e o ritmo decai com o tempo. Isso faz com que muitos estudantes desanimem nesse ponto e desistam de chegar a fluência. Vou dar algumas dicas para atravessar esse ponto crítico.
Consistência
Por mais que a absorção da informação tenha estagnado, não pare, mantenha o ritmo.
Revise Seus Métodos
No artigo 6 Dicas Para Aprender Inglês coloco um passo a passo para iniciar da forma mais adequada. Reveja esses passos, você pode estar falhando em algum deles.

Repetição
Nosso cérebro trabalha muito com repetições. Não absorveu o conhecimento da primeira vez, repita… Não absorveu ainda, repita novamente… Pode ser na forma de exercícios, leitura, teoria, etc…
Aplicação
Aqui é o ponto mais crítico onde muitos estudantes falham: saia da teoria e coloque na prática. Tudo o que você aprendeu envolva em seu cotidiano de forma natural, seja em filmes, músicas, conversa. Aprendeu o verbo to be, tente identificar ele em um filme, analise o contexto e veja o por que foi utilizado. Faca isso de maneira natural, faça de uma disciplina a aprender o seu dia a dia.
Essas são minhas dicas e espero ter ajudado!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Posts Relacionados

Um erro bastante comum

HOW ARE YOU DOING, GUYS? Hoje a dica é de gramática ….. Are you ready? Em primeiro lugar você sabe...