4 DICAS PARA LER EM INGLÊS

What’s up guys? Hoje vou te dar 4 dicas INFALÍVEIS para você começar a ler em inglês.

Are you ready?

1 – Start Now: Algumas pessoas acreditam que para ler um livro em inglês você precisa dominar o idioma, quando na verdade o mais importante é que você mude essa crença, até mesmo porque ninguém nasce sabendo e até hoje nunca conheci alguém que soubesse TUDO.

Parece papinho furado, mas não é não. Para atingir a fluência e ampliar o vocabulário você precisa de prática. E como praticar? Te garanto que não é fazendo diálogos internos com você mesmo dizendo “Eu não consigo, não sou capaz, é muito difícil”. Pare de perder tempo com esses pensamentos que só irão te distanciar do seu objetivo. Mostre para si mesmo o quanto você deseja isso e comece já.  Just do it!!!!

 2- Make Good Choices .

Agora que você tomou coragem e decidiu começar, você merece se divertir e encontrar prazer no que está fazendo , sendo assim, escolha algo que te agrade de verdade ,por exemplo se você não gosta de romance escolhe suspense, opte por livros novos com uma linguagem mais simples, para que você sinta se motivado e não desista no meio do caminho.
Vale também escolher algum livro que você já tenha visto o filme , ou que tenha imagens nas páginas isso pode te ajudar bastante.
Seja paciente com você mesmo, dê passos pequenos porém sempre à rumo do seu objetivo. Don’t give up.

 

3- Understand Context: Um dos maiores erros de quem está começando a aprender um idioma e achar que precisa SABER TUDO!!!!Lembre se “palavras são apenas palavras”, principalmente quando estamos falando de um livro. Eu acho que você não vai querer tornar a sua leitura chata ou cansativa, vai????Vamos lá! Você se lembra do último livro que leu em português? O que acontecia quando você estava lendo e não sabia o significado de alguma palavra? Você parava tudo e ia procurar o significado no dicionário? Claro que não!!!!! Então quando surgir a famosa “dúvida” leia o parágrafo e entenda o todo, assim você atribuirá significado as palavras através do CONTEXTO. Você não precisa traduzir tudo ao pé da letra, liberte se já. Esse exercício é excelente e quanto mais você pensar em inglês mais rápido dominará a língua.

4- Practice Every Day :  Já sei até o que você vai me dizer, Teacher Mandy “Eu não tenho tempo para ler!!!” Minha vida é muito corrida” e eu acredito em você. Mas quando temos um objetivo não tem nada que nos faça parar e é disso que você precisa, disciplina para chegar lá. Faça um compromisso todos os dias e separe um tempinho só para o seu inglês. Te garanto que fará muita diferença lá na frente.

Lembre se: Enquanto estiver lendo um livro, FOCO no que você aprendeu, veja como aquela palavra , expressão pode aparecer em diferentes contextos, mas lembre-se para enriquecer seu vocabulário de verdade você precisa sair do livro e praticar tudo de novo que aprendeu no seu dia a dia.
E quando terminar continue a ler e pesquisar, pois o conhecimento é algo construído aos poucos, quanto mais você ler melhor irá ficar.

Faça tudo no seu tempo. “Take your time”!!! E acredite qualquer resultado obtido será muito melhor do que ficar sentado sem fazer nada.

Desafie se!!!! Eu confio em você!!!  YES, YOU CAN!

Xoxo

 

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Posts Relacionados

Imersão em São Paulo com a Tia

Hello sobrinhos e sobrinhas fofurinhas da titia, Estou eu aqui MEGA master feliz com a nossa RE-INAUGURAÇÃO do BLOG, com...