Austrália: Estudo e trabalho na terra do canguru

Na hora de estudar e trabalhar em outro país, a Austrália se destaca por ter uma qualidade de vida elevada, ensino de primeiro mundo e muita oferta de emprego. Selvagem, bonita e arrojada, é um destino paradisíaco que atrai brasileiros e estudantes de todos os lugares  para aprimorar o idioma e se qualificar profissionalmente.

O idioma mais falado pela população é o inglês, seguido do italiano, grego e o cantonês. Isso porque metade dos moradores é de outras nacionalidades. Por este motivo, existe uma diversidade étnica e cultural muito grande. Além de ser o foco de muito empresários de diversos ramos investindo na economia australiana.

Outro ponto positivo é que a Austrália tem um processo de visto técnico. “Não é um tipo de visto que o cônsul olha para você e fala se vai ou não. É um tipo de visto que você comprovou que tem condições de se manter durante o seu intercâmbio, independente de trabalhar”, disse o especialista em educação internacional e carreira, Marcelo Melo.

Ofertas

A forma com a qual você vai se posicionar no mercado australiano, está relacionada ao seu nível de inglês. Os ganhos giram a partir de AU$ 16 por hora, o equivalente a R$ 42 aqui no Brasil. Se um intercambista trabalha 20hs semanais, o salário mensal seria de R$ 3.300 em uma vaga para quem possui inglês no nível iniciante/intermediário.

Mas, a oferta de emprego está entrelaçada a algumas regras, tais como fazer certificado, tirar licenças e demais solicitações de acordo com o tipo de trabalho. Tudo muito bem organizado. Isso faz com que flua muita mão de obra e a pessoa tenha a chance de conseguir um emprego na Austrália.

Mais motivos para escolher a Austrália

– Clima parecido com o do Brasil, inclusive, o verão australiano acontece ao mesmo tempo em que o brasileiro (começa em dezembro e acaba em março);

– Economia estável;

– Custo de vida baixo em relação a outros países desenvolvidos.

Entre as principais cidades australianas, destacam-se como excelentes opções para estudar e trabalhar: Sydney, Perth, Gold Coast e Brisbane.

Intercâmbio e agência

Para você que pretende estudar um idioma e ainda trabalhar precisa ter em mente a escolha de uma boa agência especializada no assunto. Pensando nisso, a Tia do Inglês vai mostrar as vantagens de realizar o sonho da viagem internacional com a melhor agência da América Latina em 2017, a IE Intercâmbio:

  • A IE oferece para os intercambistas várias possibilidades de escolas, onde há turmas para todos os níveis de inglês, mas para ter boas chances de conseguir emprego é recomendável ter nível intermediário na língua;

  • A acomodação pode ser em casa de família, alojamento estudantil, albergue ou flat e a responsabilidade de conseguir emprego é do estudante. O trabalho pode ser em lojas de departamento, cafés, restaurantes ou hotéis, entre outros.

  • Parceria com escolas de idioma e profissionalizantes para atender aos diversos objetivos dos estudantes;

  • Existe a possibilidade de trabalhar legalmente até 20 horas/semana durante o curso e até 40 horas/semana nas férias, mas para isso, o estudante precisa fazer um curso de longa duração (mínimo 16 semanas) e ter o visto de estudante;

  • Parceria direta com acomodação de estudantes com atendimento personalizado;

  • Suporte local para auxiliar o estudante na renovação do seu programa e com os primeiros passos na Austrália (abertura de conta, etc);

  • Consultores especializados no destino que já moraram na Austrália;

  • Assessoria para visto.

O mais legal de tudo é que aqui em Santos, temos uma unidade IE, que fica localizada na avenida Conselheiro Nébias, 756, sala 1011. O gerente é o Thiago e pode tirar todas as suas dúvidas. Então, não deixe seu sonho para depois e seja cidadão do mundo. Let’s Go, guys!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Posts Relacionados

Vocabulário de Halloween

Hoje é dia de celebrar o dia das BRUXAS, essa festa tão importante na terrinha do tio Sam, comemorada dia...