Como se fala em inglês: 10 expressões do dia a dia que você precisa conhecer!

Uma das perguntas mais pesquisadas dos últimos tempos é “como se fala em inglês”, já que ter o conhecimento da língua é algo quase essencial nos dias de hoje, podendo fazer com que você cresça na sua carreira e aproveite momentos de lazer.

Muitas vezes as pessoas não se dão conta da importância que estudar inglês tem, e saber como se fala em inglês pode te ajudar a viajar para um outro país, conhecer novas culturas e ainda ter mais chances de conseguir uma boa oportunidade de emprego.

Quer saber mais sobre como se fala em inglês? Confira aqui!

como se fala em inglês
Como falar inglês: saiba como falar em inglês. | Foto: Unsplash.

Por que aprender expressões em inglês?

Saber como se fala em inglês é algo muito importante nos dias de hoje, e ter conhecimento de expressões em inglês fazem com que você tenha muito mais fluência no idioma. Veja alguns outros motivos para se aprender a falar inglês!

Auxilia no seu crescimento pessoal

Conhecer uma nova língua vai muito além de decorar algumas regras gramaticais ou longas listas de palavras. Quando se aprende como se fala em inglês é muito provável que você tenha contato com uma nova cultura fora a que já estamos acostumados.

Muitos cursos que ensinam como se fala em inglês também abordam datas que são comemorativas e muito significantes, além dos costumes que são envolvidos nessas épocas e assim por diante. Pode parecer algo simples, mas conhecer o significado por trás de datas como o 4th of July e Dia de Ação de Graças pode ajudar muito a aprender como se fala em inglês.

Além disso, é na juventude que se começa a ter noção de quem nós somos e desenvolvemos o nosso senso de identidade. Quanto antes conseguirmos entender que existem formas diferentes de se pensar e viver, mais fácil é desenvolver a tolerância e a empatia, que são características muito importantes, e podem ser adquiridas quando se aprende como se fala em inglês.

É importante no mercado de trabalho

Não importa qual seja a sua idade, nunca é tarde para começar a pensar em suas habilidades de trabalho. Com o passar dos anos, mais e mais pessoas vêm se especializando, e o número de vagas vem diminuindo por conta da tecnologia.

Por esse motivo, ter o conhecimento de como se fala em inglês pode te trazer chances de competir dentro desse mundo corporativo tão competitivo hoje em dia. Sem dúvida, saber como se fala em inglês é uma grande vantagem.

O inglês é uma língua universal. Hoje em dia, existem mais pessoas que sabem como se fala em inglês que não são nativas do que pessoas que sabem como se fala em inglês e são nativas. Isso significa que uma boa parte da população mundial já conseguiu entender a necessidade de se ter o idioma como uma segunda língua.

Facilita o seu acesso a diferentes tipos de informações

Agora na era da informação, ter conhecimento é poder. Saber como se fala em inglês é ter acesso a grande parte das produções culturais, técnicas e também acadêmicas que são feitas hoje em dia.

Isso acontece hoje em dia não só por essa ser uma língua falada nos países desenvolvidos, mas também por ser um idioma considerado universal. Por conta desses motivos, as pessoas que têm o conhecimento de como se fala em inglês tem o acesso a diferentes informações que vem diretamente da fonte. Em contextos profissionais e acadêmicos, isso significa uma grande economia de tempo e dinheiro gastos com traduções, por exemplo.

10 expressões em inglês que você precisa conhecer!

Veja algumas expressões que você precisa saber como se fala em inglês, para ajudar o processo de como falar em inglês:

Once in a blue moon

Essa é uma expressão muito usada para dizer que algo raramente acontece, apenas uma vez ou outra. Traduzindo, ela seria algo como “de vez em nunca”.

Set the table

É usada antes das refeições. Quando o almoço está pronto, se tem o costume de “colocar a mesa”, que significa arrumar a mesa. Porém se deve ter cuidado para não falar “put the table”, e sim “set the table”.

Long Shot

Essa expressão deve ser usada quando se tem o desejo ou planejamento de algo, mas que é muito distante e bem improvável de acontecer com você.

Go to the extra mile 

É perfeita para representar quando você acha que já deu tudo de si e já chegou em seu limite, mas ainda falta muito caminho a ser percorrido. Ela é um estímulo para que você continue tentando.

Leave it up to me

Usa-se “leave it up to me” para quando te dão alguma tarefa ou missão, ou quando todos estão em dúvida sobre alguma coisa, você pode dizer “leave it up to me”, que é basicamente um “deixa comigo!”.

It is up to you

Ela é quase como o oposto da expressão anterior. Quando você não faz questão de tomar alguma decisão ou executar uma tarefa, você pode dizer “it is up to you” para outra pessoa, sendo algo como “você quem sabe”

That’s a rip off 

Você pode usar essa expressão para dizer que algo está muito caro, ou que uma conta é muito alta, sendo quase equivalente a nossa expressão “isso é um roubo!”.

Good call

A expressão “good call” serve para quando você ou alguém dá uma boa sugestão ou ideia, assim como falamos “essa é uma boa ideia!”.

No hard feelings 

Essa expressão serve para mostrar que não há nenhum ressentimento, caso aconteça algum desentendimento e a pessoa venha te pedir desculpas.

To hit the book

É a expressão que você usa para recusar qualquer convite para se divertir, porque você precisa “meter a cara nos livros” ou seja, estudar! Ela é sempre usada para dizer que você precisa estudar e se concentrar de uma maneira geral.

Aproveite essas dicas de expressões de como se fala em inglês e alavanque o seu aprendizado nessa língua estrangeira!

Treinamentos

Quer falar inglês Fluente?

Clique no botão abaixo para entrar em nossa Lista VIP👇

Posts Recentes

Veja também

vantagens de aprender inglês

Entra ano e sai ano e eu ainda não falo inglês – Por que isso está acontecendo?

Conversar com um gringo

20 expressões para você usar com um gringo

conversa informal em inglês

Aprenda a começar uma conversa informal em inglês

Pensar em inglês

O guia completo para aprender a pensar em inglês