TOP 10 melhores séries para aprender inglês

As séries e filmes ao longo da história trazem além de boas narrativas a chance de colocar em prática o aprendizado em um determinado idioma, no caso específico, o inglês. Uma boa sucessão contínua de episódios para assistir, seja a legenda configurada no idioma da rainha, seja somente ouvindo, é um jeito de praticar o inglês ou então ajudar no processo de aprendizado durante o curso. Saiba se é possível aprender inglês assistindo séries, quanto tempo demora para aprender inglês sozinho e quais as melhores séries para aprender inglês!

Nesse sentido, nós juntamos as 10 melhores séries para aprender inglês Netflix. veja as opções, escolha a que você mais se identifica e desperte o seu interesse, e então, você pode unir entretenimento de qualidade e aprendizado. 

melhores séries para aprender inglês
Aprender inglês te abre muitas portas e pode ser um grande diferencial em sua vida profissional! | Foto: Freepik.

Quando se pensa em quanto tempo demora para aprender a falar inglês sozinho, precisamos compreender que existem variáveis que vão influenciar diretamente no resultado. São elas: seu grau de motivação, o tempo empreendido no estudo da língua, o seu nível de exposição ao inglês.

Por esse motivo, existem pessoas que podem conseguir uma fluência mais veloz quando estão focadas, determinadas e moram em outro país, por exemplo. Outras demoram até quatro anos para estudar em escolas tradicionais da língua da rainha da Inglaterra.

Existem pessoas que levam cerca de 1 ano para aprender inglês assistindo filmes e séries na língua estrangeira. Há estratégias que podem acelerar o processo de internalização do aprendizado em inglês como pesquisando imagens de novos termos que você aprende. 

É possível aprender inglês assistindo séries?

Como já mencionado anteriormente, séries em inglês são uma ótima muleta no processo de aprendizado em inglês, mas é necessário lembrar que só assistir à série não fará com que você se torne fluente. Vale destacar que o ato de assistir é um complemento não o todo. 

Ser fluente em inglês é: falar e compreender o idioma sem quebras; além de ter a oportunidade de participar de negociações do idioma utilizando o próprio, sem depender de seu idioma natural para tal. 

Para aqueles que já tem acompanhamentos nos estudos, que é a situação de alunos que já frequentam algum curso em inglês, aprender o idioma assistindo às séries pode ser muito simples desde que exista um suporte pedagógico associado ao hábito.

melhores séries para aprender inglês
Para um bom aprendizado, o contato com a língua deve existir em todos os sentidos: fala, escuta, escrita e leitura. | Foto: Freepik.

As séries em inglês podem te fornecer aquela ajuda extra no processo de aquisição de fluência, visto que o contato com o idioma se torna frequente e acontece mesmo que de forma inconsciente.

Isso porque um dos modos mais eficazes de estudar e aprender inglês é dedicando alguns minutos da sua rotina para estar em contato com a língua. É exatamente desse jeito que você irá se habituar ao uso do idioma e assegurar a fluência de modo eficaz. 

Assistir a um episódio da série ou ver um filme por dia faz isso por você. Mesmo que inconscientemente, você está exposto de forma direta ao idioma, ouvindo e lendo palavras em inglês. Daí vem outro aspecto relevante no processo de aprendizado: a imersão no idioma. Por essa razão, separamos aqui as melhores séries para você praticar inglês.

Confira as melhores séries para aprender inglês

Veja a lista de séries que preparamos para você:

Black Mirror

Essa é com certeza uma das melhores séries para aprender inglês. A série possui cinco temporadas disponíveis na Netflix. Black Mirror é uma série antológica de ficção científica idealizada por Charlie Brooker, traz para o público uma história diferente a cada novo episódio, expondo o lado ruim da tecnologia na vida das pessoas, as más consequências, explorando as sensações de mal estar pela batalha silenciosa entre natureza humana e tecnologias. 

The End of the F*king World

The End of the Fooking World é um seriado de televisão britânica em que um adolescente com quadro psiquiátrico e uma rebelde maluca por aventuras, caem na estrada em uma viagem conflituosa nesta comédia de humor ácido. São 2 temporadas disponíveis no serviço streaming. Essa é uma outra opção de melhores séries para aprender inglês. 

Stranger Things

Stranger Things se desenrola por meio do desaparecimento misterioso de um garoto de 12 anos, Will (Noah Schnapp). O xerife Jim Hopper (David Harbour) inicia uma investigação minuciosa para encontrá-lo. A cidade inteira acompanha as buscas. Eles encontram uma menina em meio a floresta, de modo que perguntas sobre forças sobrenaturais e experimentos secretos do governo também fazem parte da série. São 3 temporadas disponíveis na Netflix. Essa é uma série muito querida, se caracterizando como uma das melhores séries para aprender inglês.

Grey’s Anatomy

Grey’s Anatomy é um seriado que vai lhe maravilhar no decorrer de seus episódios. Os episódios acompanham a rotina de um hospital particular em Seattle, durante a residência de Meredith Grey, com amores profissionais e pessoais com seus colegas médicos. A série possui 16 temporadas disponíveis no serviço de streaming e já cativou várias gerações de espectadores, se configurando como uma das melhores séries para aprender inglês.

The Good Place

Depois de falecer, Eleanor Shellstrop (Kristen Bell) é mandada para um local destinado a indivíduos que fizeram o bem durante suas vidas, o “Good Place”. Apesar de ter sido enviada por engano para o lado bom do Além, ela está focada em se tornar uma pessoa melhor para não ir embora de lá. São 4 temporadas deste seriado na Netflix. Por ter uma linguagem acessível para iniciantes esta série pode entrar no quadro das melhores séries para aprender inglês. 

melhores séries para aprender inglês
Ao assistir séries e filmes em inglês com áudio e legendas em inglês, você pratica a escuta e a leitura em inglês. | Foto: Freepik.

Fuller House

As aventuras da família Tanner não param. Em Fuller House, temos DJ Tanner-Fuller (Candace Cameron-Bure), que depois da morte do esposo precisa cuidar sozinha dos três filhos, como se já não fosse o bastante, ela acaba abrigando a irmã Stephanie e a amiga Kimmy, que acabou de se divorciar e não tem para onde ir. São 5 temporadas para assistir na Netflix. Não precisa de estender muito para explicar o porquê essa ser uma das melhores séries para aprender inglês.

Suits

A narrativa de Suits discorre em torno de processos e conflitos de relações. Mike Ross (Patrick J. Adams) ainda não tem o diploma da faculdade de Direito, mas consegue algo único, trabalhar com Harvey Specter (Gabriel Macht), um dos advogados mais bem sucedidos de Manhattan. Mike tem memória fotográfica e isso o auxiliou muito a conseguir este trabalho, mesmo assim ele ainda precisa aprender sobre o Direito. São 9 temporadas para assistir no serviço de streaming.

Orange is the New Black

Orange is the New Black gira em torno de uma prisão feminina. O seriado acompanha Piper Chapman (Taylor Schilling) que é condenada a 1 ano e 3 meses de prisão por ter cometido crimes para a traficante Alex (Laura Prepon). A vida dessa nova iorquina se transforma completamente, na cadeia elas faz amizades, mas as inimigas não vão facilitar as coisas. São 7 temporadas na Netflix. Apesar de ter uma linguagem um pouco mais sofisticada, essa série se caracteriza como uma das melhores séries para aprender inglês. 

The Ranch

A série conta a vida no rancho dos Bennetts. Colt (Ashton Kutcher) não conseguiu seguir a carreira de jogador de futebol americano, o que faz com que ele tenha que retornar para casa e ajudar a seguir os negócios da fazenda ao lado de seu irmão Rooster (Danny Masterson) e o pai fazendeiro (Sam Elliott). A mãe (Debra Winger) é proprietária de um bar local, em Colorado. Colt vai precisar aprender a conviver em família novamente.

Heartland

As irmãs Amy e Lou Fleming, juntamente de seu avô, Jack Bartlett, passam por altos e baixos no rancho em que a mãe das meninas tratava de cavalos machucados e traumatizados. Amy tem o dom da mãe no sangue e vai seguir tocando a fazenda e cuidando dos animais equinos. Uma grande dívida do rancho coloca tudo isso em xeque, mas eles farão o possível e o impossível para salvar Heartland. A série rende muitas temporadas e é uma das melhores séries para aprender inglês.

Treinamentos

Quer falar inglês Fluente?

Clique no botão abaixo para entrar em nossa Lista VIP👇

Posts Recentes

Veja também

vantagens de aprender inglês

Entra ano e sai ano e eu ainda não falo inglês – Por que isso está acontecendo?

Conversar com um gringo

20 expressões para você usar com um gringo

conversa informal em inglês

Aprenda a começar uma conversa informal em inglês

Pensar em inglês

O guia completo para aprender a pensar em inglês