Por que você precisa aprender o Verbo ‘to be’?

No início do processo de aprender como se fala inglês, a maioria dos professores opta por ensinar primeiro os verbos principais da língua. Entre eles está o verbo to be, muito utilizado no inglês. Por ser aplicado em diversas situações básicas do cotidiano, o to be tem uma grande importância na língua.

Expressar a idade, relatar ações que acontecem no presente, expressar uma localização específica. É essencial saber seus usos, suas flexões de acordo com os tempos verbais e sua pronúncia no aprendizado de como se fala inglês. Agora, conheça mais sobre esse verbo, para que ele serve e por que você deve aprendê-lo no processo de aprendizado da língua.

verbo to be
Para aprender como se fala inglês é preciso aprender o verbo to be. | Foto: Freepik.

O que é o verbo to be?

Se você está com dúvidas sobre o que é verbo to be, saiba que ele pode ser traduzido como os verbos ser ou estar em português. Nos exercícios de como se fala inglês, é perceptível que não é possível distinguir esses dois usos a partir de uma regra fixa. O verbo to be deve ser analisado dentro de um contexto para ter seu significado definido.

Esse verbo é classificado como um verbo irregular, já que não segue uma regra fixa para a conjugação nos tempos passado simples e particípio passado. Além das diferentes traduções, o verbo to be pode ter variadas funções dentro das orações. Ele pode ser tanto o verbo principal da frase quanto um verbo auxiliar, que acompanha o verbo principal da frase.

É importante aprender como se fala inglês o verbo to be, já que em cada tempo verbal e tipo de frase ele é conjugado de maneiras diferentes. No presente, por exemplo, o verbo to be pode ser escrito como: am, is e are. O “am” é usado para a primeira pessoa do singular. O “is” é acompanhado das outras pessoas do singular e o “are” para as pessoas do plural. No passado, o verbo to be tem variações “was” e “were”. Já o verbo flexionado no futuro tem apenas uma escrita: will be.

O verbo to be também pode ser usado em alguns tempos verbais um pouco mais avançados e específicos. No particípio passado, tempo usado para falar de eventos que ocorreram no passado e que estão ligados a um tempo posterior, o verbo to be é escrito como been. Já no particípio presente, no qual são abordadas duas ações que acontecem ao mesmo tempo, o verbo to be se torna being.

Para que serve?

Como dissemos, o verbo to be tem diversas funcionalidades. Nas aulas sobre como se fala inglês, é ensinado que ele tem o sentido do verbo ser. São afirmações que remetem a características, sejam momentâneas ou permanentes, das pessoas.

O verbo to be também pode ser usado no sentido do verbo estar, em casos que o verbo expressa uma ação ou a localização em um lugar. Com a prática de como se fala inglês, é possível diferenciar o sentido do verbo to be em cada contexto em que ele se apresenta.

Na rotina de como se fala inglês, as contrações são muito comuns, fator que torna a língua dinâmica e, muitas vezes, de complicada compreensão oral. O verbo to be está incluído nessa categoria de palavras que são contraídas. O verbo to be pode ser escrito de forma mais curta e com o mesmo significado, o que também altera a sua pronúncia.

O verbo to be não é apenas usado em frases afirmativas em casos de como se fala inglês. Seu uso é expandido para perguntas, invertendo a posição do pronome com o verbo na frase. Frases negativas também podem ser montadas com o verbo to be ao adicionar o termo “not”. Juntando essas duas formações diferenciadas, também é possível escrever perguntas negativas.

Em todos os casos anteriores o verbo to be é usado como o verbo principal da frase. Porém, ele também pode ser escrito como um auxiliar de outro verbo. Como é ensinado sobre como se fala inglês, na forma auxiliar, o to be apenas acompanha o outro verbo e não tem uma tradução própria.

Com o verbo to be como auxiliar é possível montar frases na voz passiva, quando é narrado o que aconteceu com o objeto que sofreu a ação. Outro caso de verbo to be auxiliar que aparece quando se busca como se fala inglês é na formação de locuções verbais, nas quais dois ou mais verbos têm o significado de apenas um.

Por que você DEVE aprender o verbo to be? 

Está na dúvida sobre por que aprender verbo to be? Assim como o verbo ser e estar no português, ele é um verbo básico do inglês e serve para descrever as situações cotidianas. Por exemplo, enquanto no português usamos o verbo ter para a idade, no inglês usa-se o to be.

O verbo to be é essencial para aprender como se fala inglês perfeitamente, seja se seus objetivos com a língua inglesa são pessoais ou profissionais. No dia a dia pessoal, ele é usado para descrever as mais diversas características. Já para o uso profissional, o verbo to be pode ser usado para negociações e reuniões de negócio.  

Além disso, o verbo to be acompanha desde tempos verbais mais básicos, como o presente simples, até os mais específicos e complexos, particípio passado. Por isso, é importante aprender o verbo “to be” logo no começo do aprendizado da língua.

Se você é estudante e está prestando vestibular, deve prestar ainda mais atenção em como se fala inglês e como falar o verbo to be. Muitos vestibulares possuem questões de uma segunda língua, como o inglês e o espanhol, e como o verbo to be é amplamente utilizado, ele pode ser tema de diversas questões.

E para quem quer aperfeiçoar como se fala inglês e saber o significado do verbo to be em contextos específicos, é importante apostar em métodos eficazes no aprendizado da língua. O estudo do inglês é a chave para alcançar o sucesso!

Compartilhe este post

Treinamentos

Quer entrar no nosso Grupo VIP?

Clique no botão abaixo para entrar no nosso Grupo VIP do Telegram

Posts Recentes

Veja também